FANDOM

Maurício Ricardo Quirino (24 de setembro de 1963) é o criador das charges de Tonin.

HistóriaEditar

Maurício Ricardo
Maurício Ricardo foi criado em Uberlândia, em Minas Gerais. Foi baixista e jornalista. É o roteirista e desenhista do site Charges.com.br, que iniciou por diversão. Quando o site começou a dar lucro, abandonou um emprego em um diário de Uberlândia. O site atualmente faz parte do Universo Online (UOL). Hoje, além de desenhar com uma prancheta digital e animar, ele também dubla, geralmente fazendo todas as vozes de seus personagens e toca a música de fundo das charges apresentadas no site. Atualmente ele também faz charges para a Rede Globo para programas como "Big Brother Brasil" e "Mais Você". As músicas de sua banda, "Os Seminovos", constituem-se em críticas políticas, humor e paródias. Hoje com 47 anos, Maurício é pai de dois filhos, trabalha para vários programas na Globo, dubla suas charges e ainda arranja tempo para tocar na banda "Os Seminovos". Ao lado, uma foto de Maurício no estúdio de produção das charges. Na porta, pode-se ver três personagens dele: Tobby, Espinha e Fimose.

História do SiteEditar

O site foi criado em 2000, sendo mais tarde comprado pelo antigo portal Zip.net. Maurício Ricardo passou a fazer charges exclusivas para o Domingão do Faustão (Rede Globo) e para o Programa do Ratinho (SBT).

Em 2002, o site foi comprado pelo portal Globo.com. No ano seguinte, passou a fazer parte do portal Universo Online (UOL).

Em 2005, Maurício Ricardo começa a criar charges exclusivas para o reality show "Big Brother Brasil" e, no mesmo ano, cria a abertura do seriado "Sob Nova Direção", junto com Fernando Duarte. As charges sobre o escândalo do mensalão levam o Charges.com.br a receber uma matéria na revista Veja e a uma entrevista com o cartunista no Programa do Jô.

Em 2006, o programa "Esporte Espetacular" passa a exibir semanalmente charges ligadas ao esporte.

Em 2008, o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, inaugura um quadro com charges criadas através de cartas dos telespectadores narrando fatos engraçados do cotidiano.

ChargesEditar

No site Charges.com.br, existem várias categorias de charges:

TemáticasEditar

Cotidiano - Baseado em histórias que acontecem em nosso dia-a-dia.

Esporte - Baseado em coisas que acontecem no mundo do esporte.

Política - Baseado em problemas políticos.

Televisão - Baseado em programas e chefões de canais de televisão.

Internet - Baseado em problemas ou coisas que vazaram na net.

Desenhos que seus filhos não devem ver - Baseado em desenhos da televisão.

Charges-Okê - Charges musicais onde você pode cantar junto.

Séries OriginaisEditar

Tonin - História em estilo Anime do ninja que veio da roça.

Espinha e Fimose - Dois adolescentes enfrentando as dificuldades de ser "Classe Média".

Tobby Entrevista - Tobby entrevista várias pessoas sejam fictícias ou reais.

Capitão Morrimento - Capitão Morrimento entrevista fanfarrões filhos da p*.

Também no FANDOM

Wiki aleatória