FANDOM

001 - O Escolhido

Tonin na primeira temporada.

Toninho "Tonin" Carlos é o personagem principal e título das sagas Tonin. Originalmente era uma simples criança caipira, mas foi forçado por uma visão do Oráculo a se tornar um herói ninja da irmandade dos Ninjas de Preto para derrotar Vilano-San e outros vilões. Ele tem um irmão gêmeo, Tonin José. Costuma ser muito ingenuo, atrapalhado e de pavio curto, mas possui um coração puro e humilde

HistóriaEditar

Tonin é um menino caipira que vivia em uma chácara no interior de Minas até Irmão Nº 1 e Irmão Nº 2 comprarem ele do pai com uma barra de ouro e lhe contar que ele foi escolhido pelo Oráculo para derrotar Vilano-San.

Primeira Saga: O Ninja que Veio da Roça. Em Setembro de 2006, Tonin estava entre os 11-12 anos de idade, quando foi o escolhido para ir no Japão feudal para enfrentar o Vilano-san com a sua arma o Kejo-kura, que são os queijo duro e curados. Ele parte para a sua jornada com o seu porquinho Xoriço, deixando os seus pais e seus irmãos que receberam uma barra de ouro pra deixar o Tonin sob os cuidados dos Ninjas de Pretos e do lider deles, o Pai-Meio que treinou rigorosamente o Tonin, ensinando a ele que o Amor é a maior arma dele, onde ele canta uma musica do "Zezé de Camargo e Luciano É o Amor", depois disso ele se apaixonou pela Princesa Guivvy, que na verdade era a Damechana, a serva fiel do Vilano-san que se infiltrou para tentar matar o Tonin, mas após o Vilano armara um sequestro para atrair o Tonin e faze-lo ficar rouco, Tonin recebeu a tempo o Kejo-Kura e conseguiu acabar com o Vilano-san, pois o queijo era feito de lactose, a maior fraqueza do Vilano-san, com isso ele conclui a sua jornada, mas descobre que o Pai-Meio só estava usando o Tonin para poder escravizar a vila, e antes que Pai-Meio pudesse mata-lo, Damechana que estava arrependida dos seus atos, salva o Tonin e Xoriço que voltam para o seu sitio, só que eles descobrem que eles estão em 2016.

Segunda Saga: A vorta dos que num foi. Tonin ficou chocado em saber que durante os anos que ele esteve fora, o seu pai Tião Dois Dentes está concorrendo o cargo do presidente do Brasil e ele expulsou a sua mãe Creusa que tinha engravidado do Irmão Ninja Numero 2 para nascer o Kaipiro, o meio irmão caçula do Tonin e Tonin ficou triste ao saber que todos os seus outros irmãos caçulas, com exceção do Aparecido foram assassinados por uma mafia que quis se vingar do Tião que se tornou uma ameaça para o brasil e agora Tião está armando para sabotar as olimpiadas e se tornar o presidente do Brasil da maneira errada. Após o Tonin reencontrar o Oraculo, ele fez um desafio onde ele fez o Oraculo enviar o Tonin, Xoriço, Kaipiro, Numero 2, sua mãe e a Damechana para o Japão Antigo, e Creusa revelou duas coisas, uma que o Tonin tinha um irmão gêmeo que se chamava Tonin José, e o que é o escolhido se chama Tonin Carlos, e a outra é que o Tonin era filho do Vliano-san, porque quando o Vilano-san já ressuscitado pelo Oraculo viajou duas vezes no tempo, onde na segunda ele matou o Tonin José, pensando que era o Tonin Carlos o Escolhido, na primeira vez, ele tinha engravidado a Creusa e ai o Tonin ficou chocado em saber que o seu pior inimigo seria o seu pai.

Terceira Saga: O Ninja dos Inferno. Após saber da sua verdadeira origem, Tonin acredita que ele pode ser bom e mau ao mesmo tempo, mas ainda sim ele estava disposto a acabar com o Pai-Meio e o Vilano-san que se uniram para tentar acabar com o Tonin e a unica maneira de derrotar os dois de igual pra igual, é se o Tonin recebesse os poderes das trevas em troca da sua "arma", pois ele queria confundir o Principe da Mentira a palavra Arma com Alma, do jeito que ele fala caipira. Mas não adiantou nada e ele aceitou vender a sua alma, depois dele matar o Vilano-san e Pai-Meio que se aliaram ao Aparecido. Tonin achou que o Kaipiro comeu acidentalmente o Xoriço, e ganhou poderes que ele tinha quando o Xoriço havia comido lavagem tóxica na saga anterior. Na batalha final, Damechana e Irmão Numero 2 combinaram de matar o Vilano-san e Pai-meio, para que não fosse necessário o Tonin vender a sua alma, mas no final o Vilano-san acaba de ser assassinado pelo Aparecido e seus homens e depois foi revelado que Aparecido também era filho do Vilano-san, herdando algo que o Tonin jamais herdaria do Vilano-san, a maldade e ódio no coração. Após o pacto que ele fez com o diabo e o Oraculo ter sido desfeito, Tonin manteve sua alma, mas perdeu os seus poderes e ele descobriu que Kaipiro não tem poderes e que seu Xoriço ainda está vivo. Após o Aparecido ter se perdido no tempo, Tonin decidiu ficar mais 5 anos treinando até ele completar 18 anos e ir para o Brasil deter o Tião.

Quarta Saga: A Saga Final. Tonin completa 18 anos, e ele começa a namorar a Damechana que já deixou de ser uma demônio. Tonin descobre que o seu irmão Aparecido retornou e ficou muito semelhante ao Vilano-san, adotando o nome de Vilano-segundo, onde Aparecido finge que está arrependido e se une ao Tonin onde ele só queria ganhar a confiança dele, porque o Vilano queria se vingar primeiro do Kaipiro que mexeu no tablet do tempo dele, fazendo ele vagar 40 anos no passado até voltar ao Japão. Tonin volta ao Brasil, mas sem provas contra o Tião e descobre que uma alma pode ocupar muitos corpos da mesma pessoas em tempos e dimensões diferentes.E após ele de despedir da Damechana que havia sido assassinada pelos Ninjas numero 19 e 22, ela ganhou um dia de vida para se despedir do Tonin para poder reencarnar como uma humana e viver com o Tonin. No Japão Feudal, Tonin descobriu as armações do Aparecido e numa competição de quem comia mais queijo, Aparecido vendo que Tonin podia ganhar, o mata no meio da competição, porque as regras não proibiram isso, e com a morte do Tonin, Aparecido saiu vitorioso, mas é morto pelo Kaipiro que lhe atirou uma flecha no peito, antes que o Aparecido ganhasse a invencibilidade e com isso, a Damechana foi numa dimensão, em que antes dela passar os 666 anos sofrendo no inferno, ela se passou pela Senhora da Badia para convencer o Tião não dar o Tonin pros Ninjas de Preto, e com isso teve um Tião melhor que matou Vilano-san para proteger o Tonin Carlos e o Tonin José, impedido o nascimento do Aparecido, e ai Damechana se encontra com o Tonin Carlos e eles passam a viver a história junto.

MortesEditar

  • Muitas pessoas tentaram matar Tonin, mas apenas uma conseguiu de verdade: Aparecido/Vilano-Segundo. Ele o matou no penúltimo episódio da série, com medo de perder o desafio do Oráculo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória